quarta-feira, maio 12, 2010

Queridas e Queridos

Esteja aonde estiver, o Senhor Austragésilo Carrano Bueno deve estar dando risada. E pensar que mesmo não estando presente, continua causando polêmica.
Nesse momento de Conferência, todos querem ser mais "amigos dele" do que outros, mal escondendo o desejo de ser os herdeiros de seu espólio político.
Mas mesmo diante desse nosso verdadeiro mito, que doou sua vida à causa antimanicomial, com seus discursos, textos e livros inflamados, ao constatar tanta injustiça e sofrimento, que nossas companheiras e companheiros usuários são expostos diariamente, um outro aspecto de sua personalidade precisa ser sempre lembrado: o carinho e atenção que sempre, e eu repito, sempre, dispensava aos usuários, no sentido de saber se estavam sendo bem tratados, se estava faltando alguma coisa, um verdadeiro gentleman.
Somos todos de alguma forma filhos de seus sonhos de "uma vida mais plena e farta, repleta de toda satisfação, que se tem direito, do firmamento ao chão", como diz Lulu Santos
Salve Carrano. Salve os militantes da luta antimanicomial. Todos à IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial.

Nilo Neto
usuário metido a besta

Nenhum comentário: